Últimas News

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus adquire unidade móvel do Bolsa Família.



A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus através da Secretaria de Assistência Social anunciou a aquisição de uma unidade móvel do Programa Bolsa Família que estará funcionando dentro de 45 dias.

Apesar de o projeto citar o Bolsa Família, o veículo será utilizado nas ações do Cadastro Único realizando cadastramento do Número de Inscrição Social (NIS) e atualização das informações para manutenção dos benefícios aos usuários, de acordo com os critérios de seleção. Atualmente, o município conta com 51.850 inscritos no Cadastro Único, e desse número 10.439 recebem o Bolsa Família.

A unidade móvel é totalmente adaptado para o atendimento e conforto dos beneficiários, tem antena para recepção do sinal de internet e sistema wi-fi, toldo para espera externa dentre outros benefícios.

O investimento de recursos próprios na aquisição do veículo é da ordem de R$ 220 mil e segue experiências exitosas de outros estados como Maceió, Manaus, Minas Gerais e Bahia.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Francineia Silva, o objetivo é descentralizar a oferta dos serviços à população para atender famílias com dificuldade de informação e/ou locomoção. “O ônibus irá funcionar todos os dias da semana, onde inicialmente iremos priorizar o atendimento nas comunidades com maior indicador de pobreza e extrema pobreza, priorizando a zona rural, bem como participar das ações da prefeitura e campanhas.”, informou.

(Imagem Ilustrativa) 

Sec. de Assistência Social