Últimas News

SAJ: Vereador diz que prefeito era fiel ao Deputado Rogério e não esperava receber um 'golpe violento' para tomarem seu lugar

Algumas pessoas num curto intervalo de tempo foram exoneradas ou solicitaram exoneração das funções que desempenhavam na administração do Prefeito Humberto Leite em Santo Antônio de Jesus, inclusive o próprio gestor chegou a reconhecer que o rompimento confirmado com o Deputado Rogério Andrade (PSD) pode ser um motivo aparente que está contribuindo para a saída de importantes pessoas antes ligadas à administração municipal, o que segundo ele tem ‘mexido com cabeça de muita gente’. Neste sábado (26), o vereador líder da bancada do gestor na Câmara, Francisco Damasceno, conhecido como ‘Chico de Dega’ (PDT) em entrevista à Rádio Andaiá FM apresentou sua posição diante do assunto, explicando inicialmente que está acontecendo uma antecipação política inesperada, num período anterior, por meio da conjuntura política com o Deputado Estadual Rogério todo o grupo abraçou a candidatura do parlamentar, foi dada uma vitória expressiva de 13 mil votos por meio da bancada, “na trajetória política do parlamentar ele nunca alcançou tantos votos e nós conseguimos, de lá pra cá o parlamentar veio de postulando como candidato a prefeito. Fazendo suas análises, o gestor identificou cada laço pessoal e político existente com o deputado naquele momento e achou por bem ‘substituir essas peças’, assim como num time de futebol para recompor sua administração para que esta não venha a sofrer consequências futuras, parabenizo Luciano Moura pelo modo como saiu da administração, deixando inclusive seu cargo à disposição de Santo Antônio de Jesus e fazendo um ótimo trabalho como Secretário de Trânsito, mas não entendo muitos que antes parabenizaram o prefeito pelas obras da Praça Padre Mateus e hoje vemos nas redes sociais tais pessoas ‘batendo’ no gestor”, relatou, considerando que na sua opinião, a postura do homem público é fazer o trabalho com dignidade e depois não sair ‘nas esquinas das ruas’ falando da gestão como se nunca tivesse participado dela, como se em um dia o prefeito fosse ‘o deus’, mas no outro não prestasse.
Diálogos e possibilidades para novos ocupantes das funções em que houve exonerações: Há especulações de Zé Luís, ex-coordenador na Ciretran local ir para a Secretaria Municipal de Trânsito, o vereador Chico de Dega, não descartou nem afirmou a hipótese de tal especulação se confirmar, mas alegou que não houve conversa alguma com o mesmo. Quanto à possibilidade de Leonel Cafezeiro assumir algum cargo na administração ou indicar alguém, o edil disse não ter havido nenhum diálogo direto com o mesmo, porém não descartou a amizade entre ambos e contou que Leonel é visto ‘com bons olhos’ pelo grupo. Com respeito a Coque Machado, já assumiu a Secretaria da Fazenda assumir a função novamente, o entrevistado salientou que também não houve nenhuma conversa com ele, “mas tudo pode acontecer, estamos próximos das eleições, novas composições políticas vão acontecer, pois o afastamento do deputado deixou a lacuna em aberto. O prefeito era tão fiel ao deputado Rogério Andrade, mas recebeu de golpe essa mudança violenta dentro do grupo. Ele nunca iria saber que a pessoa por quem estava lutando se preparava para querer tomar o lugar dele. Tive diversas conversas com o deputado, o respeito muito, mas em diversas reuniões conosco ele frisou que não seria candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus nem agora nem nunca, mas no momento pretendia exercer outros cargos como parlamentar e apoiar a reeleição do gestor Humberto Leite. O que me deixa triste é ele vir buscar uma estrutura dentro da bancada do próprio administrador Humberto, dentro dos próprios componentes, é por isso que não acredito que ele venha a ser candidato a prefeito baseado tanto em suas palavras quanto na conjuntura do nosso grupo, o qual lhe deu a maior votação na cidade”, declarou.
Délcio Mascarenhas na base aliada ao Prefeito Humberto Leite? - Segundo Damasceno, o atual dirigente do município não dialogou com o edil Mascarenhas (PP), apesar do respeito que possuem pelo mesmo qual vereador e afirmou não existir acordo político algum com o edil que faz parte da bancada de oposição, sendo pessoa ligada politicamente ao ex-prefeito Euvaldo Rosa e a ex-vice prefeita Dalva Mercês.
Insatisfação com o governo do Estado - “Até hoje, o prefeito Humberto Leite não recebeu nenhum telefonema do governador Rui Costa, os cargos nomeados na cidade a nível de estado não são comunicados ao gestor, o prefeito protocolou uma carta expondo que não concordava com muitos fatos que estavam acontecendo no município, mas até o momento não houve resposta e avaliamos que como demos uma vitória expressiva a Rui Costa, nós merecíamos respeito e consideração, mas vamos aguardar os fatos”, disse.