FÁTIMA DO BENFICA anunciou, publicamente, apoio de DALVA MERCÊS à pré-candidatura ROGÉRIO ANDRADE, em S.A.JESUS
abril 03, 2016
FÁTIMA DO BENFICA anunciou, publicamente, apoio de DALVA MERCÊS à pré-candidatura ROGÉRIO ANDRADE, em S.A.JESUS
Por ANTONIO MASCARENHAS
A cerimônia, na manhã desse domingo, 03, anunciando o início das obras do abastecimento de água na comunidade do Riacho Dantas, protagonizada pelo Deputado Rogério Andrade,num evento que contou com participação do engenheiro Djalma Cerqueira (CERB), vice-prefeito Faustino Cunha, ex-prefieito Álvaro Bessa, 06 vereadores e diversas lideranças, já estava chegando ao final quando a vereadora Fátima do Benfica, utilizando-se do microfone, anunciou a todos que Dalva Mercês, ex-vereadora, vice-prefeita e Secretária de Ação Social, pedia desculpas diante do não comparecimento ao evento uma vez que, em face de seus afazeres, mas que, num evento próximo, far-se-á presente.
Tal anuncio, com certeza, pegou de surpresa alguma das pessoas que ali se encontravam e que já vinham ouvindo especulações de que essa liderança estaria ensaiando uma candidatura de "terceira via", propalada em alguns setores da politia local. Dalvinha que, sem sombra de dúvidas, é uma liderança inconteste e que sempre procura ouvir o ex-prefeito Euvaldo Rosa. Ela que obteve mais de 22.000 votos no último pleito e é determinante na decisão do próximo pleito municipal.
CANDIDATURAS FORA DOS EIXOS "JACU E BEIJA-FLOR"
No município de Santo Antonio de Jesus, na esfera politica, já há décadas, há uma polarização, envolvendo os chamados grupos "Jacu e Beija-flor". Vira e mexe, na hora da "onça beber água", a decisão acaba ficando entre essas duas vertentes. E, pelo "andar da carruagem" não é, ainda, nas eleições de outubro que essa conjuntura irá mudar. Qualquer candidatura que possa brotar, fora dessas duas duas conjunturas, serão inócuas, infrutíferas. A realidade é essa. Alguns nomes já ensaiam participação no pleito, todavia, estarão fadadas ao insucesso.
Nomes, também importantes e sérios, permeiam a politica local, todavia demonstram, de "cátedra" um certo amadorismo ou falta de experiência no que concerne ao estreitamento necessário com a população. Caiu o financiamento público de campanha. A legislação, além do tempo de campanha (reduzido de 90 para 45 dias), restringe a utilização de material nas ruas. E como chegar aos diversos rincões do município, as propostas de candidatos desconhecidos ou que não mantêm esse estreitamento?!: através da mídia. Mas como a mídia, se muitos nunca procuraram valorizá-la? Grupos de facebook, whatsapp também são importantes, todavia, são restritos. E agora?!
Um candidato para logar êxito, além de serviços prestados, tem que saber "vender seu peixe" se quiser almejar eleição ou reeleição. Recuros financeiros, disponibilidade logístico-operacional de campanha nem sempre é suficiente. Além de tudo isso, é preciso inteligência. É preciso carisma e poucos têm. Nesse aspecto, o pré-candidato Rogério Andrade, que nunca perdeu uma eleição, está dando um banho. Não é à toa que já conta com 10 dos 14 vereadores, 02 ex-prefeitos, 02 ex-prefeitos e lideranças nessa sua pré-candidatura a prefieto de S.A.Jesus. Fotos NEGA JU ,POR Antonio Mascarenhas
PUBLICAREMOS O VÍDEO