Últimas News

'Se for necessário, eu serei candidato outra vez', diz Lula em evento do MST em Salvador


Se preparem, porque, se for necessário, eu serei candidato outra vez. E se eu for candidato, não é só para disputar. É para a gente ganhar as eleições neste país”. Com essas palavras, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu, nesta quarta-feira (11), às perguntas sobre a possibilidade de concorrer à Presidência da República em 2018.
Lula esteve em Salvador para participar da abertura do 29º Congresso Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que teve início na manhã desta quarta e vai até sábado (14), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. O ex-presidente chegou ao parque acompanhado do líder do MST nacional, João Pedro Stedile, e do ex-governador Jaques Wagner (PT), por volta das 11h15.


Apesar disso, sua pré-candidatura não foi oficializada no evento – como defendiam alguns de sus correligionários. No encontro, foi recebido com gritos de ‘Lula, guerreiro do povo brasileiro’ pelos militantes, representantes de movimentos sociais e de partidos de esquerda – segundo os organizadores, mais de duas mil pessoas eram esperadas no evento. Lula não deu entrevistas à imprensa, mas fez um discurso. Correio da Bahia
Tags