Últimas News

Encontro de trios reúne Gilberto Gil, Preta, Psirico e Alavontê



O tradicional encontro de trios que fez história durante muito tempo na Praça Castro Alves, no Campo Grande, mudou de dia e de local. Na quinta-feira em pleno fervor dos primeiros dias de Carnaval, por volta das 23h30 até quase 2h da manhã, o Bloco da Preta com Preta Gil e cantor Gilberto Gil mais o Pranchão do Movimento Alavontê e o trio do Psirico, lotaram o Farol da Barra.
O primeiro a começar a mandar o som foi o Psirico, que de primeira abriu o encontro com a aposta da banda para o Carnaval, a música “Mulheres no poder”. “Eu acho maravilhoso esse encontro. A gente tem vivido uma Salvador mais convidativa. Tomei um susto, a pressão subiu quando cheguei aqui e tive que tomar um Captopril porque vi o povo cantando mulheres no poder”, contou o vocalista do Psi, Márcio Victor.
Em seguida, a cantora Preta Gil acompanhou Márcio Victor com “Lepo Lepo”. “A gente está começando hoje uma história junto em Salvador. O show é muito especial. Somos irmãos e até o pai está aqui. Estamos aqui numa reunião de
amigos, porque tem também o Alavontê”, disse Preta Gil que chamou Gilberto Gil, que deu boas vindas ao público com “It’s love”, de Bob Marley além de “Toda menina baiana”. Vamos fazer um carnaval abençoado. Um beijo a todos vocês e um feliz Carnaval”, saudou Gil durante sua participação.
O Alavontê foi o último convidado a chegar, com sucessos de velhos carnavais como “Pequena Eva”, “É o bicho” e “Inventando moda”, sem deixar de dar espaço para hits do momento como “Me libera nega”, de MC Beijinho. “Que encontro de trios, Salvador. Alavontê curtindo muito isso Vamos festejar”, comemorou Ricardo Chaves, que dividiu os vocais com Preta em “We Are The World of Carnaval”.

Carnaval inovador

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington a ideia do encontro de trios antecipado e tendo o Farol da Barra como cenário é mais uma maneira de tornar o Carnaval de Salvador ainda mais diferente. “Mais uma vez o Carnaval de Salvador inova com esse encontro de trios ao contrário. No passado, o encontro de trios era no final e aí resolvemos inovar. Foi um presente ver Preta, Psirico e Alavontê com a incrível participação de Gil cantando nesse show invertido”.
Psiriqueira assumida, a estudante Gabriela Cunha, de 17 anos, conta que veio por causa do Psirico, mas admite que gostou da mistura. “Carnaval é isso, tem essa energia. O Psi leva muita gente. Vim mais por causa de Márcio Victor, mas quando cheguei aqui eu achei bem legal a mistura do encontro de trios. Amanhã estou aqui de novo”, garante. E por falar em Psirico, nesta sexta-feira (24) tem Arrastão do Psi no Circuito Barra Ondina, a partir das 19h45. O Bloco da Preta no Trio 2222 também desfila na pipoca do Circuito Dodô às 21h15. (correio24horas)