Após participar da primeira sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus nesta última quarta-feira (15), o prefeito Rogério Andrade falou em uma entrevista coletiva sobre sua mensagem na abertura dos trabalhos legislativos. O prefeito comentou sobre as dificuldades da cidade no momento em que tomou posse, “fizemos um relato sobre o que realizamos nesses 45 dias à frente do poder público e ao mesmo tempo pedimos a câmara que possamos construir uma relação harmoniosa e respeitosa para o engrandecimento de Santo Antonio de Jesus”, afirmou.
O prefeito doissse, que suas realizações superaram suas expectativas e exemplificou com uns de seus últimos feitos, “conversei com representantes da APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), onde eles reivindicaram é 1/3 de férias dos servidores da gestão passada que o ex-prefeito não pagou. Isso gira em torno de 750 mil reais, mas com todo o esforço e dificuldades, combinamos com eles que no dia 23 iremos antecipar o pagamento do salário do mês dos servidores municipais e também pagar esse terço de férias da gestão passada. Todos os dias temos surpresas desagradáveis, o pior de tudo, é que em 45 dias de governo, não tenho ainda acesso aos dados contábeis e as contas que temos que pagar. Isso tem atrapalhado nossa gestão, mas ainda é grande o meu foco e desejo de trabalhar pela cidade”, disse.
Papel da oposição: Rogério Andrade tem agora 12 vereadores em sua bancada na Câmara de Vereadores, no entanto, o prefeito afirmou que pretende ter uma relação harmoniosa com a oposição, “A oposição tem o seu papel, estou aberto as críticas construtivas que venham a somar com o nosso projeto. Eu não sou o melhor de todos, e por isso preciso da colaboração dos vereadores que possam chamar atenção a determinados problemas. Espero que seja uma relação respeitosa, e a oposição deve exercer seu papel com maturidade e responsabilidade. Precisamos melhorar os nossos agentes políticos, para que a população possa olhar um quadro com mais comprometimento e ponderação, colocando como prioridade o que interessa para Santo Antonio de Jesus”, declarou.
Após a declaração do vereador Marcus Muniz, o conhecido Chispita (DEM), onde o mesmo afirma que está sendo coagido e ameaçado por pessoas ligadas a administração do prefeito, após a mudança de grupo político dos vereadores Marcus Có (PPS) e Dr. Francisco (PPS), Rogério Andrade afirmou que não tem tempo para perder com essas afirmações, “nem ouvi a consideração do vereador, pois não tenho tempo para interagir nas redes sociais. Sinceramente, eu tenho muito mais o que fazer neste momento, então deixo esse tipo de consideração para a população avaliar”, concluiu. vozdabahia