Últimas News

Secretaria de Saúde realiza melhorias em salas de vacinação, em S.A.JESUS


Na primeira semana do mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde realizou uma avaliação técnica nas salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família do município e interditou 12 delas por não atender as condições mínimas exigidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). O PNI estabelece normas e procedimentos básicos para vacinação, classificando a sala destinada para esse fim como área semicrítica, onde é preciso que se atendam normas rígidas de funcionamento, a fim de evitar contaminação dos pacientes e da equipe que administra as vacinas.
Os postos, cujas salas de vacinação foram interditadas estão localizados nos bairros Alto Santo Antônio, Amparo, Sales, Alto Sobradinho, Santa Madalena, Marieta Martins (Rádio Clube), São Benedito, Marieta Amâncio, Zilda Arns, Viriato Lobo, Urbis III e Urbis IV. Essas salas serão reestruturadas e adaptadas para atender às normas exigidas e logo serão reabertas para atendimento.
A assistência de vacinação foi transferida para os postos cujas salas estão em funcionamento, estabelecendo atendimento de acordo com a localidade: os moradores que recebiam vacinas nos postos do Alto Santo Antônio, Sales e Amparo, serão atendidos na USF do Andaiá; Alto Sobradinho e Santa Madalena serão atendidos na USF Centrosaj; São Benedito e Rádio Clube serão atendidos no posto do Calabar/Urbis I; Marieta Amâncio e Zilda Arns serão atendidos na USF Manoel Nascimento; Viriato Lobo terá atendimento no posto da Urbis II; Urbis IV será atendido na USF do bairro Irmã Dulce; e moradores da Urbis III poderão ser vacinados no bairro São Paulo.
O Secretário de Saúde Leandro Lobo garantiu que nenhum munícipe ficará sem vacina, pois os atendimentos continuarão a ser realizados normalmente. “A reestruturação e adaptação das salas interditadas será uma prioridade, para estarmos dentro das normas. Nosso compromisso é zelar pela saúde das pessoas, com responsabilidade e segurança”, finalizou o Secretário.