Últimas News

Após AVC, Arlindo Cruz segue internado em estado grave, porém estável: 'Sedado'


O estado de saúde de Arlindo Cruz, homenageado pelo jogador Neymar, segue grave, porém estável. Segundo boletim médico enviado ao Purepeople neste domingo (19), o sambista, que sofreu um AVC (Aneurisma Vascular Cerebral), assim como Walther Negrão, autor de "Sol Nascente", continua internado e sedado.
 
"O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Ele continua sedado, em estado grave, porém estável. De acordo com a equipe médica do hospital, tudo está dentro do planejamento terapêutico". Na última sexta-feira (17), Arlindo, de 58 anos, passou mal em sua casa e foi encontrado inconsciente pela mulher, Babi.
 
Ele foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o músico foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.
 
O procedimento foi realizado à noite da mesma sexta-feira, com sucesso. Em sua conta no Facebook, o filho de Arlindo, Arlindo Neto, postou uma mensagem em relação ao estado de saúde do pai falando que o músico estava internado "em estado estável". "É tudo que sabemos", acrescentou. Aos 75 anos, Umberto Magnani morreu depois de sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico) em abril do ano passado.
 
O ator, que estreou na TV como o personagem Zé Luis na primeira versão da novela "Mulheres de Areia", em 1973, passou mal dias antes durante as gravações de "Velho Chico", novela na qual ele interpretou o padre Romão, e foi encaminhado para o hospital Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Magnani foi substituído por Carlos Vereza, que assumiu a paróquia de Grotas do São Francisco na trama das nove, como o padre Benício.