Esportes
22/07/2017
"O Governo do Estado tem investido bastante no sentido de não deixar cair a nossa agenda no esporte na Bahia, apesar de toda a crise econômica. Nós fizemos um investimento aqui de R$ 1,2 milhões. Isso é muito importante. Estamos investindo na juventude", afirmou a secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, na abertura das competições.
Estudantes de 12 a 17 anos participaram dos jogos. Salvador e Juazeiro enviaram as maiores delegações, com 237 e 153 atletas cada uma, respectivamente. Municípios da região metropolitana, de Canavieiras, Paulo Afonso, Eunápolis, Porto Seguro, Feira de Santana e Vitória da Conquista, entre outros, também enviaram atletas, com o objetivo de vê-los selecionados para representar a Bahia nas etapas nacionais do Jogos Escolares da Juventude.
"Nós temos desenvolvido uma série de ações desde o início da preparação desses jogos e agora estamos começando a colher os resultados. Essa expressiva participação de mais de 600 atletas jovens, meninos e meninas, já demonstra o sucesso de um trabalho desempenhado pela Sudesb e de um esforço do Governo do Estado em garantir as condições e o financiamento deste tipo de atividade", afirmou Everaldo Augusto, chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos (Sudesb), órgão responsável pela organização dos jogos.
De acordo com o representante da Sudesb, nesta etapa, a Bahia selecionará 400 atletas, que irão para os jogos nacionais em um avião fretado pelo Governo do Estado . "As condições necessárias para o bom desempenho do atleta no tatame, na piscina, nas quadras, estão garantidas e isto é motivo de orgulho", acrescentou Augusto.
Repórter: Lina Magalí