Últimas News

Ex-membro do PMDB de S. A. de Jesus diz que presidente do partido local faltou com o respeito para com os seus afiliados


04/07/2017 Ex-membro do PMDB de S. A. de Jesus diz que presidente do partido local faltou com o respeito para com os seus afiliados
Os abalos entre os partidos na política brasileira após eleições e operações anticorrupção estão começando a afetar os partidos nas esferas menores, como os governos municipais. Em Santo Antônio de Jesus não parece ser diferente, o Voz da Bahia entrevistou, o ex-filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Santo Antônio de Jesus, Jorge Cardoso que procurou nossa redação e contou sua trajetória no partido e seus motivos que o levou a seu desligamento do PMDB. Segundo Jorge, após as últimas eleições, houve uma falta de consideração do presidente do partido local, Geraldo Reis, “após as eleições, ele deveria convidar todos os pré-candidatos e membros do partido para discutir sobre a eleição. Até hoje, Geraldo não chamou nenhum membro sequer do partido, não chamou Aníbal muito menos Valter doHOTEL, eles estão muito chateados”, declarou.
Reponsável pelas alianças? Jorge Cardoso se afirmou que se sentiu indignado, pois ele foi responsável por demonstrar a aliança realizada entre o PMDB e o PSD para apoiar Rogério Andrade para se candidatar para prefeito, “eu, Chileno, que é o vice-presidente do partido, e Aníbal fomos ao Bonfim para declarar que o PMDB apoiaria Rogério Andrade. Eu conversei com Rogério e fiz esta conjuntura, após isto, Geraldo Reis teve uma reunião com o prefeito e eu não sei o acordo realizado por eles, mas fui eu quem adiantou o PMDB para Rogério. Geraldo Reis faltou com respeito aos afiliados do PMDB”, disse.
Indicação de Cíntia: De acordo com Jorge, a indicação realizada por Geraldo Reis de sua esposa Cintia Barreto para a secretaria de educação, sem a consultoria dos outros membros do PMDB foi o principal motivo de ter se desligado do partido, “ele pegou uma secretaria que não beneficiou alguns membros do PMDB, poderia fazer algumas indicações ao prefeito. Eu mesmo não fui indicado a cargo nenhum, mas ajudo muito a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), tenho um grande prazer de ajudar a Luciana Magalhães, servidora daqui de Santo Antônio de Jesus, mas por amizade e não por partido político”, apontou.
Tags