Num dos trechos de sua entrevista ao jornalista Walter Santos, editor da revista Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que poderá morrer tranquilo quando o apresentador William Bonner for ao Jornal Nacional pedir desculpas a ele e a sua família pelas acusações falsas formuladas nos últimos anos.
Lula disse ainda que se fundir toda a família Marinho, dos controladores da Globo, não se encontrará alguém com a honestidade dele. "Eles não sabem com quem estão mexendo", disse. "Eu aprendi com uma mulher analfabeta a andar de cabeça erguida." Neste domingo, uma pequena nota publicada no jornal O Globo indicou que a conta atribuída ao ex-presidente pela JBS simplesmente não existe.
Lula, em seguida, cobrou um pedido de desculpas da Globo. "O jornalismo da Globo bateu bumbo em seus jornais, canais de televisão e rádios que Lula e Dilma teriam contas na Suíça, na esteira da delação da JBS. Hoje, discretamente no jornal O Globo, saiu uma pequena nota que comprova que tais contas não existem nem jamais existiram. Não existe extrato delas. Não existe conta de Lula e Dilma no exterior", continua o ex-presidente.
"Mais uma acusação ficcional, sem pé nem cabeça, contra Lula e Dilma que cai por terra. O jornalismo da Globo dará o mesmo espaço, pedirá desculpas, no Jornal Nacional, Globonews, CBN e G1 que ela dá para acusações sem provas?", escreveu o ex-presidente. As informações são do Brasil247