Na manhã desta sexta-feira (8), o vereador de Santo Antônio de Jesus, Marcos Muniz, conhecido Chispita, filiado ao partido Democrata (DEM), avaliou em uma entrevista a Andaiá FM com a gestão do atual prefeito André Rogério Andrade (PSD) e aproveitou para comentar sobre as próximas ações do seu líder político do grupo Beija-Flor, o ex-prefeito Humberto Leite (DEM), almeja alcançar, como por exemplo, ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2018. Segundo o edil, algumas especulações afirmavam que o ex-gestor, iria se candidatar como deputado federal, contudo, o legislador negou, “Humberto Leite apoia João Roma (PRB) como deputado federal. Humberto amadureceu muito, e sabe que Santo Antônio de Jesus sozinha, não consegue lograr êxito na eleição”, declarou.
Aspectos positivos da atual gestão: Após ser questionado sobre aspectos positivos da administração pública, gerida pelo prefeito Rogério Andrade e suas secretarias e aspectos negativos que a última gestão de Humberto Leite cometeu, Chispita exclamou: “uma coisa positiva na atual gestão? Está difícil! Estão perseguindo os mototaxistas, perseguindo os ambulantes, está perseguindo aqueles amiguinhos que tem um carro para fazer mudanças, o conhecido frete. Todos estes estão sofrendo. Eu não vejo um ponto positivo no prefeito Rogério Andrade, ele aumentou a taxa de iluminação pública, como um ‘presente de grego’ para a população de Santo Antônio de Jesus, quer aumentar o IPTU, ele deixou o povo da zona rural na lama pela dificuldade das chuvas e estradas durante esse período de chuva. Onde eu vou achar um ponto positivo num prefeito que só fez importar funcionários? Ele trouxe funcionários que responde processos de inquerido federal, sob suspeita de desvio de recurso do FUNDEB na cidade de Ribeira do Pombal, tirando a condição do povo de Santo Antônio de Jesus que tem capacidade de exercer a função, e trabalhar pela sua cidade. Ele tratou seus vereadores durante as festas do São João, em uma festa de camisa, de uma forma diferente, ele sabe o que foi. Ele foi acompanhado por uns vereadores e os outros que dão sustentabilidade ao governo dele não, ele deve ter dado algumas camisas para eles. Eu sei que eu não seria bem-vindo”, declarou.
Onde errou Humberto Leite? Continuando seu pensamento, o vereador comentou sobre os pontos negativos da gestão do prefeito Humberto Leite, “ele errou na falta de divulgação das suas obras com a imprensa. Podemos ver na gestão do prefeito ‘André Rogério’, que onde Humberto Leite finalizou uma obra, o atual prefeito estava tocando foguete e querendo assumir a paternidade da obra. Eles querem tirar a paternidade também das obras do Centro Cultural, o asfalto do Casco foi conquistado pelo ex-prefeito Humberto Leite e outras obras através de emendas federais”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia
