O desfile do 7 de setembro transcorreu na última quinta-feira em Santo Antônio de Jesus muito bem, mas nos bastidores alguns fatos políticos nos chamou a atenção:
1 - Ausências notadas:
Nega Ju ausência notada
Fotógrafa Nega Ju: Como uma figura folclórica presente em todos os eventos da cidade, notada quando chega, estranhou-se a falta da fotográfa do Gazetta do Recôncavo, Nega Jú.
Vereadores: Uberdan (PT) e Marcos Có
Vereadores Uberdan Cardoso (PT) e Marcos Có (PPS): Uberdan, líder do prefeito na Câmara de Vereadores e o vereador Marcos Có tiveram as suas ausências sentidas e apontadas.
Secretários: Abel e Leandro
Secretário de Esportes Abel Caldas: Apesar do grande número de desportistas no desfile do 7 de setembro, não foi compreendida o não comparecimento do secretário de esportes do município ao evento, ficou muito estranho.
Secretário de Saúde: O secretário Leandro Lobo na verdade, não tem estado muito presente aos últimos eventos da prefeitura, isso tem nos chamado muito a atenção, o que também foi notado no desfile cívico. O que há diante dos seus não comparecimentos?
2 - Presenças quase "inusitadas":
Jongão
Jongão: João Batista Sena dos Santos, conhecido ‘Jongão’, por sua vez tem aparecido em alguns eventos da prefeitura municipal. Ele agora tá “colado” na gestão.
Dr. Everaldo Ferreira Júnior
Dr. Everaldo Ferreira Júnior: O médico ortopedista, Dr. Everaldo Ferreira Júnior, passou próximo examinando o evento. Bom observador que ele é, deve ter dado seu parecer diante do que viu no desfile. A gente não sabe ainda a sua avaliação...
3 - Momentos de “irritação”:
Geraldo Reis e Lélis Fernandes
Geraldo Reis (PMDB): Esse momento de "irritação", foi ocasionado quando o repórter “sênior”, Lélis Fernandes, da RBR tentou questionar o presidente do PMDB de Santo Antônio de Jesus, Geraldo Reis, conhecido Géo, sobre as malas de dinheiro encontradas no apartamento que poderia vir a ser possivelmente do ex-ministro Geddel Viera Lima também do PMDB e que segundo a PF (Polícia Federal) seria a maior apreensão de dinheiro vivo da história, cerca de R$ 51 milhões de reais (saiba mais, clique aqui). No questionamento sobre a situação de Geddel, Géo reagiu com uma certa "irritação" e fugiu das respostas e obviamente da entrevista.
Momentos dos bastidores do 7 de setembro mexe com a estrutura política em Santo Antônio de Jesus, diante dessas situações me recordo um provérbio:
“Existem dois tipos de esparadrapo: os que não grudam e os que não saem”
Comentário: Voz da Bahia - Marcus Augusto Macedo
