O ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), usou seu perfil nas redes sociais para ironizar um ofício da Procuradoria-Geral da República segundo o qual Geddel Vieira Lima é apontado como "líder de organização criminosa". "Engraçado... Nunca soube que Geddel era o chefe. Para mim, o chefe dele era outro", escreveu Renan em seu Twitter.
Alguns internautas fizeram suas aposta no ex-presidente Lula, enquanto outros pediram que Renan falasse mais sobre o que sabia. Houve também quem dissesse que o chefe, na verdade, era o próprio peemedebista. "Chefe é tu, que peita mandado, depõe se quiser e rouba o povo brasileiro há décadas. Geddel ou qualquer outro é ladrão de pinga perto de você", escreveu um internauta.
Outra pessoa apostou que o presidente Michel Temer, para quem Renan tem feito oposição, é o chefe. "A Dodge quer fazer média", acrescetou a internauta, em referência à procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Em manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que o ex-ministro Geddel Vieira Lima "fez muito em pouco tempo" e o apontou como "líder de organização criminosa".
Dodge negou um recente pedido de liberdade da defesa do ex-ministro, suspeito de obstruir investigações e ocultar R$51 milhões em um apartamento. Geddel foi preso pela segunda vez no dia 8 de setembro na operação Tesouro Perdido, quando cumpria prisão domiciliar.
