Com forte tradição na pesca, especialmente de mariscos, Salinas da Margarida, no recôncavo baiano, está realizando mais uma edição do ‘Festival de Salinas’ que teve início na quarta-feira (15), e segue até o próximo domingo (19). Paraíso de rara beleza, Salinas realiza um evento com a participação de chefe de cozinha, profissionais da culinária, formadores de opinião e degustadores de temperos diversos além de atrair turistas dos quatros cantos da Bahia e do Brasil. O Festival também terá realização de shows musicais e apresentações musicais.
No cardápio, criações contemporâneas que misturam ingredientes exóticos aos mariscos típicos da região. Nas diversas barracas montadas em praça pública, as pessoas podem conferir o preparo de camarões, chumbinhos, siris, ostras, sururus, grelos, robalos, arraias, tainhas e uma infinidade de pescados com preços diferenciados. O que mais chama a atenção no Festival de Salinas é a moqueca gigante com mais de 200 quilos de chumbinho. O evento busca valorizar o trabalho dos marisqueiros do local e atrair visitantes para conferir a beleza do paraíso ecológico camuflado pela sua própria preservação, com praias quase desertas, de águas calmas e cristalinas.
O primeiro dia do Festival de Salinas 2017 começou com tudo. As apresentações artísticas e culturais comeram no início da tarde no Palco Gourmet: Grupo de dança, Grupo de Capoeira CapoArte, Banda Artvisual, Grupo Afrologia e o Concurso Garota e Garoto Marisco. Logo em seguida teve a grande abertura da Etapa Nacional de Nacional de Rodeios e a disputa dos piões em cima do boi. E não parou por aí, a festa seguiu no Palco Principal com os shows das bandas, Tom Barreto, Parangolé e Kokoisa. Nesta quinta-feira (16), quem se apresenta é o cantor Luan Santana e Leo Santana. Será mais uma noite inesquecível. Na sexta-feira (17), é a vez de Harmonia do Samba e Daniel Vieira. No sábado (18), é a vez de Psirico e Karte Love. No domingo (19), último dia de festa, quem se apresenta é a Banda La Furia e Sem Retoque.