Últimas News

Câmara suspende pagamento de salário e benefícios a Paulo Maluf e Celso Jacob


A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados determinou a suspensão do pagamento dos salários e benefícios aos deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e Celso Jacob (PMDB-RJ). As informações são da assessoria de imprensa da presidência da Câmara. A medida ainda está sendo formalizada, e deverá ser publicada na próxima terça-feira (26/12).

Com a decisão, os gabinetes deixam de existir, os funcionários são exonerados e os deputados não receberão mais salário e benefícios como a cota parlamentar e a verba de gabinete.  O deputado Paulo Maluf ocupa apartamento funcional e terá um prazo de até 30 dias para desocupá-lo. Já o deputado Celso Jacob recebe auxílio-moradia.

Maluf foi condenado pelo STF em maio deste ano. Na quarta-feira (20), ele se entregou à Polícia Federal, em São Paulo, um dia após a decisão do ministro Edson Fachin do STF de determinar o “imediato início” do cumprimento da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão. Jacob foi condenado em 2006 por falsificação de documento público e dispensa irregular de licitação quando o peemedebista era prefeito de Três Rios (RJ).

O deputado foi preso em junho, no aeroporto de Brasília, depois de decisão do Supremo que determinou a imediata execução da pena, de 7 anos e 2 meses de prisão, em regime semiaberto (que permite o trabalho fora da cadeia durante o dia).