O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), participou da inauguração de uma escola no bairro Nova Brasília, em Salvador, nesta quinta (28) ao lado do prefeito ACM Neto (DEM) e do senador Ronaldo Caiado (DEM). Um dos nomes cotados no DEM para disputar o Palácio do Planalto em 2018, o deputado fluminense nega o interesse.
Questionado pelo BNews qual a possibilidade de 0 a 10 de ser o candidato do DEM à Presidência da República, Maia foi categórico: "Menos um". O presidente do Legislativo também evitou falar sobre uma alternativa no partido para concorrer ao Executivo. "Não estamos tratando disso ainda", assegurou. O democrata também defendeu a reforma previdenciária.
"O brasileiro precisa entender que o trabalhador que ganha um salário mínimo se aposenta hoje no Brasil com 65 anos. Aquele do serviço público que ganha entre R$ 20 e 30 mil, se aposenta com 55 anos na média. Do regime geral também se aposenta com 54 ou 55 anos. O que a gente quer é acabar com essa distorção, onde o trabalhador que ganha um salário mínimo não pode continuar financiando o descanso precoce dos outros", argumentou.
