19 de Dez // | Polícia
O ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), foi preso nesta terça-feira (19), um dia após ser deflagrada a sexta etapa da Operação Adsumus, no interior da Bahia. Fontes ligadas ao Bocão News afirmam que o petista foi preso no Fórum de Santo Amaro e segue para o Departamento de Polícia do Interior (Depin).
A sexta etapa da Adsumus foi deflagrada em Salvador, Lauro de Freitas e Cruz das Almas e cumpriu seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal de Muritiba. Nesta última segunda-feira (18), três pessoas foram presas e duas estavam foragidas.
Em Santo Amaro, a investigação aponta desvios por meio da aquisição fraudada de material de construção, aluguel de máquinas e veículos, e em licitações de obras públicas. Uma delação premiada, que foi homologada pelo TJBA, aponta para novos desvios milionários através de fraudes na aquisição de combustível junto à RL Derivados de Petróleo e na contratação do serviço de limpeza junto à empresa MRC Construções, que possui atuação em Santo Amaro e Muritiba.
