O primeiro dia oficial do carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (8), teve Claudia Leitte com look ousado, mas sem contar com seu convidado ilustre, o rapper norte-americano Pitbull, que passou mal e não se apresentou, e o agito das pipocas de Leo Santana, Daniela Mercury e Bell Marques nos principais circuitos da folia: o Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).
Claudia apostou na sensualidade para animar os foliões, em trio pipoca na Barra/Ondina. Apareceu exibindo boa forma com o look escolhido, um body com transparências e pedrarias, em homenagem à Seleção Brasileira, um tênis amarelo e uma coroa de brilhantes. Sobre a ausência de Pitbull, com quem lançou no final de janeiro o single "Carnaval", Claudia disse aos foliões que a culpa foi do sol.
Enquanto a cantora deixava o Farol da Barra, de onde os trios dão a largada para os desfiles, a chave da cidade era entregue ao Rei Momo de Salvador, o professor de história e artes André Luís Santos, conhecido como Dallas, no Camarote Expresso 2222. O ato, que marca oficialmente o início do carnaval, ocorreu pela primeira vez na Barra -- era anteriormente realizado no centro da cidade.
Ao observar o ritual de entrega da chave, Claudia revelou para o público a felicidade em participar da abertura do carnaval este ano. Durante a apresentação, emendou um sucesso atrás do outro e não deixou ninguém parado ao som de hits como "Lacradora", gravado com Maiara e Maraisa e que é aposta dela para o carnaval.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/W/O/voVYbUTgm2OvwBJ9kLdw/claudio.jpg)
Enquanto cantava a música "Chupa Toda", Claudia colocou uma máscara de Ivete Sangalo no rosto do pai dela, Claudio Inácio, que a acompahou em cima do trio. Ela ainda levantou a camisa do pai para mostrar a barriga dele e fazer uma comparação com a da artista baiana grávida, que ficou de fora do carnaval desse ano.
Daniela Mercury também comandou um bloco sem cordas no Circuito Dodô e arrastou uma multidão. A cantora esteve acompanhada da mulher, Malu Verçosa, que aproveitou para fazer registros da apresentação da companheira com um aparelho celular.
O início do desfile da rainha teve um pequeno atraso por conta de um problema no telão de LED do trio. Durante o show, no entanto, Daniela embalou os foliões pipoca ao som de hits de sucesso, como a música "Banzeiro", aposta dela para o carnaval desse ano. Em 2018, ela celebra os 25 anos do disco e da música "Canto da Cidade", outro grande sucesso da carreira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/X/2/Fwth4LQVmh50BTExWe5w/img-7594.jpg)
Ainda durante a apresentação, Daniela embalou beijos entre os foliões, sobretudo entre casais gays. A cantora ainda teve como convidados bailarinos da escola Ebateca e atores da Cia. Baiana de Patifaria, que participaram da gravação do videoclipe de "Banzeiro".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/P/R/Vt98kARcAlYOLA1Av8VQ/img-7405.jpg)
O circuito Dodô ainda teve apresentações gratuitas de Bell Marques, que tocou sucessos da época do Chiclete com Banana e da carreira solo, Armandinho, Dodô e Osmar, Alavontê, Áttoxxá, Araketu, Jammil e Aline Rosa, que, assim como Cláudia, também apostou em um look bastante sensual para a apresentação no trio sem cordas. A avenida também teve o tradicional e irreverente desfile dos Mascarados, cujo bloco foi puxado pela Banda Mascarados, Sandra de Sá e Liniker.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/N/p/F7137BSBeaBb5Z0xAwxw/img-7660.jpg)
Circuito Osmar
Quem foi curtir a folia no Circuito Osmar acompanhou as pipocas animadas do Harmonia do Samba e do cantor Léo Santana. Durante sua apresentação, além do hit "Várias Novinhas", aposta para o carnaval desse ano, Leo entoou, para delírio da multidão, sucessos como "Santinha" e "Se eu Tiver Solteiro".
Quem foi curtir a folia no Circuito Osmar acompanhou as pipocas animadas do Harmonia do Samba e do cantor Léo Santana. Durante sua apresentação, além do hit "Várias Novinhas", aposta para o carnaval desse ano, Leo entoou, para delírio da multidão, sucessos como "Santinha" e "Se eu Tiver Solteiro".
"Deixa Deus conduzir. Nossa parte estamos fazendo. O importante é que a música está na boca do povo", afirmou Léo, sobre a possibilidade de levar o título de música do carnaval pelo segundo ano consecutivo -- ano passado, ele venceu com a música "Santinha". Já Xanddy, entre outros sucessos, agitou a galera com o hit Hipnotizou, resultado da parceria com o amigo pessoal Léo Santana.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/s/v/HrBOTfQu2Cuiymu7RY3g/dsc-6329-1-.jpg)
A música é a aposta dele para vencer o título de melhor canção da folia esse ano. "A gente já é parceiro não é de hoje. Até brinquei com ele: 'Qual seria a música que faríamos juntos?'. Acabou que essa música a gente mandou um para o outro ao mesmo tempo" ressaltou o vocalista do Harmonia.
Também teve samba na avenida com o Alerta Geral. Arlindinho, filho do cantor Arlindo Cruz, substituiu o pai no bloco esse ano. O sambista, que em anos anteriores sempre participou do bloco, ficou de fora da festa esse ano por estar internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde março de 2017, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/g/P/WlCBEbTJyLiKjVm6ddhg/carnaval-de-salvador-08-02-2018-campo-grande-eo-tchan-foto-enaldo-pinto-aghaack-4-copy-.jpg)
Além de Arlindinho, o bloco, precursor ao levar o samba para cima de um trio elétrico, foi comandado nesta quinta Xande de Pilares, Délicio Luiz, Mosquito e o grupo baiano Bambeia. O grupo É o Tchan e a banda Babado Novo, da vocalista Mari Antunes, também desfilaram no circuito, em trios independentes.