6 de Fevereiro de 2018 -
O prefeito falou de sua preocupação com a educação dos munícipes, comentou das dificuldades que os municípios estão passando e afirmou que vai continuar cumprindo com seus deveres, sem tirar nenhum direito dos profissionais.
“O povo é conhecedor de como anda o município, pois a transparência está ai, todos sabem o que agente arrecada, o dinheiro dos professores é o aluno, e o numero de alunos significativamente”, O Prefeito disse que sua gestão tem pautado pela reestruturação de toda a estrutura do ensino público no município. "Nosso governo tem trabalho de forma ampla para atender o anseio, tanto dos professores, quanto dos alunos, por isso, a prioridade tem sido, manter rigorosamente os pagamentos em dia, a valorização dos profissionais, sem perder de vista as reformas das escolas, a construção de quadras poliesportivas creche e a melhoria de toda a estrutura necessária ao melhor ambiente de ensino-aprendizagem", argumentou. Que chama os vereadores de oposição para conferi os remédios e a merenda escolar disse o gestor.
Acompanhando essa fala, sugeriu aos professores para irem às casas dos alunos para incentivá-los, buscar as crianças e adolescentes para escola, pois sem aluno na escola não precisa de professor e também não haverá educação.
A vice-prefeita Mide falou de seu interesse em revolucionar a educação de Muniz Ferreira e realizar mudanças melhorativas no ensino.O secretário de administração
Falou também o vereador Alan Mide saúde Boa Sorte e o ao padre . Após todas as falas, os educadores do município assistiram a uma rica palestra com o conceituado Professor Paulo Guerreiro abordaram assuntos relevantes ao ensino atual. Grupos Descontextos dos pardais abrilhantou, Bruna Leal, Jânio Santana , Gideone Nicodemos Uneb Campus v santo Antônio de Jesus.
Chamou a atenção quando chama os professores para esquecer o método antigo de ensino e engajar o novo método, até protestando contra algumas normas antigas onde ele classifica como erradas.
“Uma hora que valeu por um dia, muito sábio e claro em suas explicações”, disse uma docente sobre a palestra.
“Ele está corretíssimo, a educação precisa ser mudada e adotarmos métodos atuais”, disse outro professor.
A jornada iniciou nessa terça dia (06) e vai até sexta-feira dia (09) de fevereiro.
