Últimas News

Prefeito encontrado morto era investigado pelo MPF; polícia acredita em suicídio


Dernival Dias Ferreira (PSB), o prefeito de Itapitanga que foi encontrado morto na cama de sua casa na quinta-feira (15), era algo de diversas ações propostas pelo Ministério Público Federal (MPF). O prefeito foi investigado pela operação Vassoura de Bruxa em função de seu envolvimento em irregularidades no uso de recursos federais.

Ele estava decidido a se licenciar do cargo ou até mesmo a renunciar.As ações já corriam na Justiça Federal. Dernival Dias Ferreira foi encontrado na sua cama com ferimentos de bala. Ao seu lado, a Polícia Militar teria encontrado a arma usada e uma carta de despedida supostamente assinada pelo político.

A cena do crime e o fato de que a casa do prefeito estava trancada na chegada da Polícia Militar reforçam a hipótese de que o prefeito Dernival Dias Ferreira teria cometido suicídio. Peritos estão analisando os ferimentos no corpo e procurando vestígios de pólvora na mão de Dernival. De acordo com informações do Políticos do Sul da Bahia, o prefeito estava enfrentando uma crise no seu governo municipal e sua popularidade estava caindo.

Ele estava decidido a se licenciar do cargo ou até mesmo a renunciar e já tinha comentado para alguns amigos dessa sua pretensão. Na noite da última quarta-feira (14) ele teria reunindo com o vice-prefeito Beto (PSB) e comentou que era para ele se preparar para assumir o cargo.