Previdência: ‘O governo ainda precisa convencer a população’, diz Aleluia
Gazzeta do Recôncavofevereiro 16, 2018
A três dias da votação na Câmara, o governo ainda não tem apoio mínimo necessário de 308 deputados, segundo o baiano José Carlos Aleluia; "O deputado precisa ter respaldo na população"
Romulo Faro
Foto: bahia.ba
Presidente do Democratas (DEM) na Bahia, o deputado federal baiano José Carlos Aleluia é mais um aliado de Michel Temer a admitir que o governo ainda não tem os 308 votos mínimos necessários para aprovar a reforma da Previdência, cuja apreciação do projeto está marcada para segunda-feira (19) na Câmara dos Deputados.
Aleluia disse em entrevista ao bahia.ba que a melhor estratégia para o Planalto é fazer com que a população adira à ideia. O líder democrata avalia que somente assim o Planalto conseguirá vencer o receio dos deputados de aprovar uma medida até então considerada antipopular (em pleno ano de eleição).
“O governo ainda não tem número suficiente para aprovar no plenário. Tem que continuar trabalhando. O correto é convencer a população. O que dificulta o voto do deputado é que a população ainda não é majoritariamente favorável. Aí o deputado não tem segurança”, disse Aleluia.
O deputado é a favor da proposta. “A reforma é fundamental, e eu voto a favor. O Brasil não pode continuar aposentando pessoas em detrimento de outras. Quero uma Previdência justa”.