O prefeito Rogério Andrade e sua comitiva visitaram na tarde desta sexta-feira, (23), a comunidade de Casaca de Ferro, zona rural do município. Atendendo solicitação dos funcionários da Unidade de Saúde do local e de moradores, o prefeito foi verificar de perto a real situação da unidade. O posto de saúde da Casaca de Ferro foi entregue à população em 2010, e de lá prá cá, não passou por nenhuma reforma deteriorando-se ao longo dos anos, e hoje se encontra sem as mínimas condições de atendimento.
Junto com a equipe técnica, Rogério Andrade visitou as instalações do posto de saúde que estão completamente danificadas e anunciou que a reforma dessa unidade terá início logo na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro com previsão de entrega dentro de aproximadamente 15 dias.
Para não prejudicar a comunidade, o prefeito disse que entrará em contato, juntamente com sua equipe, com o Padre Edson, responsável pela igreja católica que funciona ao lado do posto de saúde para ver a possibilidade de cessão do local para realização do devido atendimento médico aos usuários do sistema.

Acompanhado dos secretários de Serviços Públicos, Geraldo, de Infraestrutura, Sônia Fontes, de Esportes, Abel Caldas, e de demais assessores, o prefeito visitou também a Escola Anésio Leão, onde foi recepcionado com muito carinho pelos professores e alunos que conversaram com o prefeito e pousaram para fotos.
Rogério Andrade encerrou sua visita garantindo que a unidade de saúde será completamente recuperada e irá proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos moradores da Casaca de Ferro.
(Gelly Sampaio/DRT 9968- MG Notícias)


