
Para celebrar o marco histórico e politicamente importante da Bahia, o show ‘Batuques do Coração’, de Lazzo Matumbi tem as participações mais que especiais de Iracema do Ilê Aiyê, Lazinho do Olodum, e do ator Dodi Só.
Batuques do Coração é um show de memórias do samba nascido e produzido na Bahia. Homenageando os artistas da terra, resgata músicas compostas pelos blocos de samba e reconta parte da história do povo negro no Brasil. No palco, 10 músicos, sob a direção musical de Lazzo Matumbi e Tote Gira, executam canções clássicas e outras inéditas, especificamente compostas para a ocasião por Tote e Lazzo, como ‘Esse chão tem minha cor’ e ‘Revoltas’ que dialogam com o tema do Carnaval 2018.
“Através de sambas antigos queremos contar um pouco da história do Brasil e do povo negro. É um prazer apresentar Batuques do Coração de forma tão democrática para o povo, como é o Carnaval no Pelô. Estamos divulgando a matriz da nossa cultura. Compomos duas músicas especialmente para esta ocasião. São inéditas e o público irá conhecê-las na noite desta sexta-feira. A pedidos, vou cantar também ‘14 de Maio’, música minha e de Jorge Portugal, que fala sobre o dia seguinte à abolição da escravatura no Brasil”, diz Lazzo sobre o show de abertura da festa.
Fotos: Ascom/Divulgação