Assessora de vereador morre em Santo Antônio de Jesus após sofrer um AVC



Aconteceu na tarde deste sábado (17), o sepultamento de Silvaneia Sampaio de Oliveira, 42 anos, residente no Loteamento Grande Vale no Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus. Silvaneia, conhecida mais por Léia, era funcionária da Câmara Municipal de Vereadores lotada no gabinete do vereador Luiz Almeida Santos onde trabalhava como Assessora do Legislativo. Nesta última quinta-feira (15), Léia sofreu um Acidente vascular Cerebral (AVC) onde passou por uma cirurgia no Hospital Regional, mais não resistiu e veio a óbito.

A família da assessora autorizou a doação de órgãos. O Fígado e córneas foram doados. Silvaneia deixa o marido e uma filha. Em mais uma missão com o objetivo de salvar vidas, o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar viabilizou, na tarde deste sábado, o transporte de órgãos da Bahia para o Rio de Janeiro. Fígado e córneas foram encaminhados de Santo Antônio de Jesus para Salvador, de onde, parte do material, seguiu para a capital carioca.

A Central de Operações do Graer recebeu o pedido da Secretaria Estadual de Saúde e deslocou o helicóptero Guardião 05, com duas médicas daquela instituição, até Santo Antônio de Jesus. Lá os órgãos foram retirados de Léia. Após o procedimento, a aeronave retornou para Salvador. O fígado foi, em voo comercial, para o Rio de Janeiro, e as córneas ficaram na capital baiana. "Ficamos felizes em sempre ajudar. Estávamos com outras aeronaves em missões policiais e empregamos o Guardião 05 nessa ocorrência diferenciada", comentou o comandante do Graer, tenente-coronel PM Renato Lima.