02 de Mar // | Justiça
A prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia Maria dos Santos, terá que anular as contratações temporárias de pessoas ligadas à própria prefeita, ao vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e agentes públicos no mu nicípio. A recomendação é da promotora de Justiça de Maragojipe, Neide Reimão Reis, que deu um prazo de vinte dias.
Da mesma forma, a promotora de Justiça Neide Reimão Reis pede que sejam anuladas as nomeações, também no prazo de vinte dias, dos agentes públicos ocupantes de cargo comissionado ou função de confiança. A medida visa evitar a prática de nepotismo com contratação de parentes até o terceiro grau dos gestores do município.
Em fevereiro deste ano, a prefeita também sofreu uma representação ao Ministério Público. O TCM-BA determinou a formulação de representação ao MP contra a prefeita Vera Lúcia Maria dos Santos. O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, solicitou que seja apurada a suposta prática de ato de improbidade administrativa, em função dos indícios de irregularidade detectados nas contratações para aquisição de combustíveis.