Secretaria de Educação de Muniz Ferreira realiza 1ª reunião pedagógica com pais de alunos da rede municipal





 05/03/2017




A Secretaria de Educação realizou nesta terça -feira (28) a primeira reunião pedagógica do ano letivo 2018 com pais de alunos que estudam nas Escolas, reunião aconteceu centro de treinamento da cidade de Muniz Ferreira do município.

O objetivo da reunião é fortalecer o elo entre coordenadores, professores, alunos e pais. Para que, ao trabalhar em consonância na educação dos jovens e crianças do nosso município, a educação venha a se fortalecer ainda mais com a ajuda dos pais.


A prefeito Wellington vieira esteve presente nas reunião e enfatizou a importância da contribuição dos pais na vida escolar dos filhos.

“As escolas são uma segunda casa para os filhos de vocês. Aqui eles são tratados com carinho, com respeito e, acima de tudo, com muita responsabilidade. Os professores estão se dedicando ao máximo para que os filhos de vocês aprendam mais, obtenham mais conhecimento e comecem a dar os primeiros passos na educação formal. Mas, para que possamos fortalecer esse elo e esse compromisso, precisaremos, também, do apoio de vocês pais e mães, precisamos da ajuda de vocês que é, sem dúvida, de fundamental importância para que juntos possamos oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos e para os filhos de vocês. Nossa equipe está à inteira disposição para diálogos e sugestões. Pois, o nosso objetivo é fazer com que o nosso alunado tenha uma educação com a melhor qualidade possível” – disse a prefeito Wellington Viera.
A secretária de educação, Luzia Vieira juntamente com as coordenadoras pedagógicas Luíza e , também falaram da importância da participação familiar na educação dos filhos. A ajuda dos pais é fundamental para que o trabalho seja realizado de maneira mais consistente.

A Secretaria de Educação do município irá realizar essa reunião em todas as escolas da rede municipal, com o objetivo de conhecer os pais dos alunos, dialogar, orientar e buscar sugestões por parte dos pais dos alunos. Pois, a secretária foi muito enfática e disse que todos os profissionais envolvidos na educação, bem como o próprio poder executivo do município, estão abertos para sugestões que visem o bem dos alunos da rede municipal de ensino.com o objetivo de apresentar as atividades que serão desenvolvidas ao logo do ano letivo, como o funcionamento da escola, rotina das crianças, desafios, aprendizagem e como irá funcionar o transporte escolar dos alunos.
  A secretária de Educação,  ressalta que a participação dos pais é de extrema importância na educação de seus filhos. “É um momento único em que podemos compartilhar de um mesmo ideal, pois só assim realmente estaremos formando e educando, superando conflitos e dificuldades que tanto vêm angustiando os professores, como também pais e os próprios alunos. Obrigada pais pela participação, seus filhos agradecem”, afirma Luzia 

Ao final das reuniões foi oferecido um lanche para todos os que comparecerem ao encentro.