Últimas News

Bahiafarma inicia fornecimento de insulina para abastecer o Sistema Único de Saúde

25 de Abr // | Saúde
A Bahiafarma inicia nesta semana o fornecimento de insulinas para abastecimento do SUS. De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia, essa é a primeira etapa do processo de transferência de tecnologia que vai tornar o Brasil um dos poucos países a dominar o processo de fabricação de insulina, um dos medicamentos mais utilizados no mundo.

A Bahiafarma é responsável pelo fornecimento de 50% da demanda de insulinas do ministério e passa a fornecer para o SUS as insulinas de maior uso: a Regular (R) e a de ação prolongada, NPH. A Bahiafarma tem como parceiro tecnológico o laboratório ucraniano Indar, dentro do regime de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo.

"É uma empresa que atua exclusivamente em pesquisa e produção de insulinas há mais de 15 anos e é reconhecida por utilizar tecnologias inovadoras, além de realizar operações em diversos países", ressaltou o diretor-presidente do laboratório baiano, Ronaldo Dias. A Parceria para o Desenvolvimento Produtivo entre Bahiafarma e Indar prevê ainda a instalação da fábrica de insulinas na região metropolitana de Salvador.
Tags