Feira de Santana: Prefeitura assina TAC para coibir trabalho infantil na Micareta


A Prefeitura de Feira de Santana assinou termo de ajuste de conduta junto ao Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público da Bahia para atuação contra o trabalho infantil durante a micareta da cidade, que acontece entre os dias 19 e 22 de abril. A prefeitura deverá fiscalizar a exploração de crianças e adolescentes dentro e fora dos circuitos da folia.

O documento foi assinado na última quarta-feira (4) pelo secretário de cultura do município, Edson Felloni Borges, e pela promotora de Justiça Idelzuith Freitas de Nunes. Durante a assinatura do termo, as procuradoras do trabalho Annelise Pereira, Sílvia Valença e Rosineide Moura representaram o Ministério Público do Trabalho.

Oo município se comprometeu a disponibilizar equipes com assistentes sociais e educadores para orientar os donos de barracas de vendas a não levarem seus filhos menores de idade para o local. Todos os trabalhadores serão cadastrados, e forneceram dados como nome, RG, CPF e telefone. Caso algum ambulante seja flagrado praticando a exploração do trabalho infantil, não poderá voltar a vender seus produtos no ano seguinte durante a festa.

O município ainda vai espalhar outdoors e cartazes durante todo o circuito da micareta, sobre o combate ao trabalho infantil e veicular jingles nas rádios com a mesma temática. Além disso, o canal por telefone 156 será disponibilizado para denúncias.