23 de Abr // | Eleições 2018
A pré-candidata a presidente da República pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva, em encontro com Eliana Calmon na última sexta-feira (20), “pediu muito” para que a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) fosse candidata a deputada federal em outubro deste ano, mas o pedido foi prontamente rejeitado.
“Ela me disse que seria muito bom para a Rede, para ela também, mas eu não vou fazer isso. Minha vontade é de ajudar a Rede. Assumi compromissos que não posso me afastar”, afirmou Calmon ao Bahia Notícias. A porta-voz da legenda, Iaraci Dias, confirmou a pretensão do partido na candidatura da magistrada.
“Na realidade, me filiei a Rede com pensamento de filiação simbólica. Após as eleições [2014], eu disse que não queria me candidatar mais. A filiação do PSB não me harmonizava. Cada estado toma uma forma. Aqui a ligação é forte com o Partido dos Trabalhadores. Não tenho ligação com o PT. Então, para evitar qualquer problema, saí e me filiei à Rede”, justificou a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça segundo o Bahia Notícias.
