Otto Alencar afirma que não deixará Senado para coordenar campanha de Rui

13 de Abr // | Eleições 2018
O senador Otto Alencar (PSD) afirmou nesta sexta-feira (13) que não vai se afastar do Senado Federal para coordenar a campanha política do governador Rui Costa à reeleição. “Devo ser indicado líder do meu bloco, do PSD com PP. Vou ter que aceitar, porque não aceitei de outra vez que convidaram. Eles estão me pressionando”, contou o senador.

Otto falou durante entrevista a sessão especial convocada pela Assembleia Legislativa da Bahia em homenagem ao ex-presidente Lula. O social-democrata negou ter decidido continuar na Casa porque a eleição ficou mais fácil com a desistência de ACM Neto (DEM). “Nunca tive receio de eleição difícil”, respondeu.

Otto, que também é presidente estadual do PSD, ainda disse que o partido só definirá quem indicará para a chapa majoritária de Rui após o vice-governador João Leão (PP) anunciar qual vaga quer ocupar no grupo. “Depois da reunião [de Leão com o governador e outros aliados], vou fazer a reunião do PSD. Dessa reunião, prefiro que a base se manifeste sobre quem prefere. Tem a pretensão de Antonio Brito, que não posso descartar, e de Angelo Coronel”, afirmou.