Sem Lula no páreo, Felix Mendonça aposta em disputa entre Ciro Gomes e Alckmin

13 de Abr // | Eleições 2018
O deputado federal Felix Mendonça, presidente estadual do PDT, defendeu a candidatura do presidenciável Ciro Gomes e avaliou o cenário sem Lula na disputa para o pleito deste ano. Para ele, o candidato Bolsonaro sai do jogo, deixando espaço para dois presidenciáveis. "Com o Lula fora da disputa o Ciro Gomes é o caminho mais natural".

"Ciro tem mais a ideologia, é o candidato mais capaz. Ainda acho que a disputa vai ser com o candidato Alckmin.. Acho que vai polarizar porque o Bolsonaro é um candidato que eu chamaria de ‘adjacente”. Com Lula ele estaria forte, sem Lula ele cai, porque a briga dele é com Lula. Automaticamente ele sai", avaliou.

Ainda conforme Felix, “o PDT está articulando para fazer uma chapa de deputado federais que vai ser independente , ou seja, não vai fazer uma coligação com o que chamamos de chapão, a intenção é elegermos três deputados federais. Na chapa de estaduais temos uma quantidade menor e devemos eleger 5. Essa vai participar do chapão com partidos maiores” disse ao Bocão News durante evento na Seinfra nesta última quinta (12).