O soldado da Polícia Militar Alberto Cerqueira de Andrade foi preso na noite de quarta-feira (2). Lotado na 40ª Companhia Independente da PM (CIPM/Nordeste de Amaralina), ele é acusado de envolvimento com roubo de carga – facilitando e fornecendo armamento. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça no dia 26 de abril.
Alberto Cerqueira foi encaminhado à Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), localizada na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. Segundo o Departamento de Comunicação Social da PM, Alberto se apresentou com seu advogado na delegacia logo após tomar conhecimento do mandado.
Poucos dias antes, no dia 21 de abril, o soldado usou as redes sociais para falar sobre o trabalho na Corporação, ao postar uma imagem com fotos usando a farda da PM segundo o Correio da Bahia. “Nesse dia tão especial me orgulho do caminho que escolhi, das batalhas que travei e ainda continuo travando nessa caminhada árdua é tão difícil, muitas pessoas falam o porque (sic) de eu expor isso nas redes que eh desnecessário (sic)".
"E eu respondo: tenho orgulho da minha profissão não tenho motivo pra esconder nem temer , pois quem anda de cabeça erguida tem Deus ao lado não precisa ter medo , e se alguém acha que pode enfrenta tentar a sorte porque o azar já eh certo (sic)”, escreveu. Informações do Correio da Bahia
