01.06.2018
O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação até 15 de junho em todo o país. A medida foi adotada em decorrência de possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde. O encerramento da campanha estava previsto para esta sexta-feira (1º).
"É muito importante que as pessoas consideradas do grupo-prioritário procurem os postos para se protegerem contra a gripe. A vacina é a medida mais eficaz para evitar a doença e garante proteção às pessoas com mais risco de desenvolverem a forma grave da doença", ressaltou a coordenadora do Programa de Imunizações, Ana Goretti.
A expectativa é imunizar 54,4 milhões de pessoas. Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. O ministério reforçou a importância da vacinação dos grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.
