Últimas News

Ex-presidente Lula avisou a aliados que não quer prisão domiciliar, aponta coluna

26 de Jun // | Política
O ex-presidente Lula declarou a aliados na última sexta-feira (22) que não concorda com o pedido de prisão domiciliar defendido por parte de seus advogados. O ex-presidente defende que sua liberdade deve ser obtida apenas com a comprovação de sua inocência. A informação foi publicada na Folha de S. Paulo de segunda-feira (25).

Lula já havia manifestado a mesma posição meses atrás. A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recorreu na segunda (25) da decisão do ministro Edson Fachin, que retirou da pauta da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal o pedido de liberdade do petista, preso em Curitiba desde 7 de abril.

A defesa do ex-presidente Lula pede a "imediata reconsideração" da decisão de Edson Fachin para que o pedido de liberdade seja analisado na sessão desta terça-feira (26), da Segunda Turma do STF. Caso o ministro não reconsidere a decisão anterior, os advogados do ex-presidente pedem que o recurso apresentado nesta segunda seja submetido ao colegiado. A decisão de Fachin foi tomada na última sexta (22).