Uma ação de agentes do 18º BPM, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, provocou revolta em algumas pessoas que presenciaram a abordagem, que será investigada pela corregedoria da corporação. Um vídeo gravado no último domingo (3), mostra quatro policiais abordando um jovem na região do largo no bairro.
O jovem alvo da revista resiste à tentativa dos policiais de colocá-lo na viatura e acaba sendo agredido com alguns golpes de cassetete e tapas. As pessoas em volta comentam que o jovem está sendo agredido por conta da apreensão de um cigarro de maconha e o aconselham a não entrar na viatura segundo o G1.
Por conta da intensificação da ação dos militares, as pessoas fazem um coro e chamam os policiais de covardes. Em um momento, um dos policiais envolvidos na operação parte para cima de uma mulher, que estava no grupo que protestava contra a ação, com tapas no rosto e puxões de cabelo. O PM chega a arrastar a mulher pelos cabelos. Algumas pessoas tentam evitar as agressões afirmando que a mulher estava grávida, e o colete do policial chega a cair.
O vídeo não mostra como termina a operação e se o homem alvo da abordagem chegou a ser levado pelos militares. Também não é possível saber o desfecho das agressões contra a mulher, nem a confirmação que ela está grávida.
Segundo a Polícia Militar, o vídeo com o flagrante já foi encaminhado para a corregedoria da corporação para ser submetido a análise. Em nota, a instituição disse que “a PMBA apura com rigor todo comportamento policial militar que fuja à técnica, pois casos isolados não podem comprometer o bom desempenho de toda a tropa".
