
Inaugurada, na noite dessa sexta-feira, 08, a Praça Distrito de Maragoipinho, em Aratuípe, recôncavo baiano, num evento que contou com a presença de Sinho (prefeito municipal), Jesiel (vice-prefeito); secretários municipais Manoel (Administração), Anselmo (Saúde), Adriana (Educação) e Rosalina (Assistência Social); vereadores Remeton, Julival, Alércio e Juci, além de lideranças político-partidárias e representantes de diversos segmentos da sociedade local, dentre eles, os das comunidades rurais.

Nada melhor do que a constituição de espaços convidativos para impulsionar a convivência social num momento em que, nos diversos rincões do pais, os índices de violência crescem de forma assustadora, é sempre de bom alvitre que gestores públicos possam disponibilizar áreas que propiciem bate-papos sadios, brincadeiras de crianças e adolescentes. Foi justamente pensando nessa assertiva que a administração Sinho/Jesiel atendeu ao pleito formulado pelo vereador Julival, tendo contado, também, com apoio dos demais vereadores.

Além de toda malha de grama "tapete", a praça conta com bancos de concreto (com encosto), torres de iluminação, quiosque, equipamentos de parque infantil e, mais que isso, academia de ginástica, publica. Ou seja, além de contribuir para a beleza bucólica, a praça se mostra funcional na medida em que propicia à sociedade um espaço que dê asas ao lazer e manifestações culturais.

Um trio elétrico foi disponibilizado para que as bandas pudessem efetuar suas apresentações e, naturalmente, para que a cúpula governamental pudesse, do alto, realizar seus discursos. Longe disso, No intervalo da apresentação da primeira banda ( Jovens....), o prefeito Sinho, o vice Jesiel, vereadores e secretários preferiram efetuar seus pronunciamentos junto ao quiosque, em plena praça, todavia, próximo ao povo. Asas livres apesentou-se em seguida.

Em suas falas, os vereadores Julival (autor da indicação para construção da praça), Remelton e Laércio, além de discorrerem a respeito da importância desse equipamento, rasgaram elogios à pujança administrativa da gestão Sinho/Jesiel. Enquanto Julival se regozijava pela aprovação da indicação pela Câmara e a aquiescência por parte do poder executivo, Remelton (ex-oposicionista), não economizou adjetivos enaltecedores ao prefeito Sinho. Laércio, por sua vez, além de bater nessa mesma tecla, aproveitou o ensejo para anunciar uma indicação para que a praça possa ser denominada em homenagem a uma saudosa personalidade do município.

O vice-prefeito Jesiel, visivelmente satisfeito diante desse feito por parte da gestão em que se insere, aproveitou o ensejo para sugerir construção da praça das comunidades de Jacaré e Cruzeiro. Ele que também agradeceu ao prefeito Sinho, além de enaltecer sua dinâmica administrativa. Destacou, também, o meritório trabalho do Cap. Maurício, a frente da Cia de Policia.

Finalizando, o prefeito Sinho, além de agradecer a todos; destacou o esforço dos secretários; reportou-se à parceria com vereadores. Agradeceu pela adesão do vereador Remelton. Voltando-se ao vice Jesiel, reafirmou o seu compromisso para com a população, no sentido de que possa atender a todos os pleitos, à luz das condições do município. Reportando-se à obra inaugurada, fez ver que a administração tudo fará para que esse espaço público sempre esteja em perfeitas condições, de modo a oferecer aos moradores locais e visitantes, um ambiente prazeroso. Convidou a todos para que, na manhã desse sábado, 09, possam participar da missa, inaugurações e cerimônias.

Terminadas as falas o chefe do executivo municipal, ao lado dos secretários e vereadores descerraram a placa de inauguração, entregando, oficialmente, esse espaço aos munícipes.
Fotos Antonio Mascarenhas.