O Presidente Nacional do PDT - Partido Democrático Trabalhista, Carlos Lupi, recebeu nesta última terça-feira (5), no seu gabinete em Brasília, o deputado Federal Félix Mendonça Júnior que preside a legenda a nível estadual na Bahia. Também esteve presente, o presidente do Diretório Municipal do PDT de Santo Antônio de Jesus, o médico Everaldo Junior. Na oportunidade, o radialista Gildásio Cavalcante conversou sobre vários assuntos políticos com Carlos Lupi que fez uma avaliação do momento em que se encontra o país, principalmente depois da greve dos caminhoneiros. Também falou sobre como anda as conversas do PDT com os partidos de esquerda a exemplo do PSOL e PCdoB para uma união nas eleições de outubro, falou sobre a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República.
Fez elogios ao deputado Federal Félix Junior, falou do apoio ao governador Rui Costa (PT) e agradeceu a visita do presidente do Diretório do PDT em Santo Antônio de Jesus. Momento atual do governo Temer: “Nós temos um desgoverno no Brasil fraco, sem comando e sem liderança e isso tudo gerou todos os problemas que hoje estamos vivendo. Produzimos hoje petróleo suficiente para garantir o abastecimento do Brasil, mas o petróleo bruto, o mais pesado. Vendemos esse petróleo que passa por refino nos Estados Unidos e volta a gente pagando três ou quatro vezes mais caro pelo diesel e seus derivados. Isso é incompetência de governo que parou a obra de refinaria no Rio de Janeiro e Pernambuco que poderia esta refinando esse petróleo aqui e fazendo o preço da gasolina e dos derivados muito mais barato. É pura incompetência”, disse Carlos Lupi.
VEJA A ENTREVISTA COM O PRESIDENTE NACIONAL DO PDT CARLOS LUPI
Pré-candidatura de Ciro Gomes: “Nós conhecemos o Ciro de longas datas e o PDT ainda com Brizola quando vivo apoiou ele nas eleições de 2002. Hoje, graças a Deus, Ciro veio para o PDT há dois anos e é um homem preparado. Já foi prefeito de Fortaleza, quinta maior capital do país, governador do estado do Ceará, ministro da Fazendo no governo Itamar e ministro da Integração Nacional do governo do presidente Lula. Ele é um homem experiente e calejado com uma vida limpa, sem nunca ter comprometimento com nada que fosse irregular. Na minha opinião, é o mais preparado para este momento de crise que o Brasil vive”, disse Lupi que também deu sua opinião em relação ao nome de Ciro que aparece nas pesquisas eleitorais.
Félix Mendonça e Everaldo Junior: “Considero Félix um amigo e mais do que um bom parlamentar atuante e guerreiro. Ouso dizer que será o deputado Federal mais votado da Bahia porque trabalho ele tem pra isso e principalmente garra. Félix é um homem de muita coragem e lealdade. Quando ele trouxe aqui meu companheiro Everaldo de Santo Antônio de Jesus, ele também traz a benção de Santo Antônio. Sinto a confiabilidade, lealdade e parceria que nós temos. Tenho título de cidadão baiano concedido pela Assembleia Legislativa. Como baiano que sou, eu estou falando da terra onde o Brasil começou. Ali foi onde começou a nossa história. Foi na terra da Bahia de todos os Santos da Salvador que começou o Brasil”, disse Carlos Lupi que também falou sobre o apoio do PDT ao governo de Rui Costa para eleição deste ano. matéria infosaj
