
A estrada que liga Varzedo a Santo Antonio de Jesus e Amargosa (BA-026) e que beneficia, também, os municípios de São Miguel das Matas e Elísio Medrado, é de extrema importância para o escoamento da produção e transporte de passageiros desses e de outros municípios da região. Acontece que, já a algum tempo, as condições de trafegabilidade são sofríveis, principalmente na época das chuvas em que os buracos (tal qual um queijo suíço) prejudicam bastante o transporte, provocando danos materiais com as constantes avarias aos veículos, ensejando dispêndios financeiros e, mais que isso, favorecendo a ocorrência de assaltos, dada a lentidão do tráfego.

Sensível a essa questão, a gestão municipal de Varzedo, sob a égide de Ari Bahia e Gilmar, ao lado de outros gestores da região, tem cobrado do governo do estado a recuperação dessa importante via de acesso. Na visita do mandatário estadual fez (antes do São João) a Amargosa, asseverou que não iniciaria a completa restauração da obra antes do São João mesmo porque tencionaria realizar uma obra de alta qualidade mas que, faria (como o fez) uma "operação tapa buraco" para facilitar o acesso a esses municípios durante as festividades juninas e que, logo após, daria início às obras.

Obras que já se iniciam com limpeza prévia das bordas da pista. Como se observa, a atual gestão, além de ter protagonizado o pleito, cobra para que a execução seja feita de forma tempestiva, todavia, com a qualidade que merece não apenas os munícipes de Varzedo mas, também, de Santo Antonio de Jesus, Sâo Miguel das Matas, Elísio Medrado, Amargosa e região. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).