Administração municipal inaugurou Centro Especializado de Reabilitação: CRUZ DAS ALMAS


 

Inaugurado na manhã dessa sexta-feira, 27, em Cruz das Almas, recôncavo baiano, o CER (Centro Especializado em Reabilitação e Medicina Integrativa), em mais uma ação da administração Orlandinho/Max Passos e que tem por escopo desenvolver um trabalho em prol da população local, notadamente em prol das pessoas detentoras de problemas psico-motores e que requerem tratamento através de fisioterapia e outras modalidades. 
Coube a Orlandinho (prefeito), ao lado de Max Passos (vice), Aline Pires (Secretária de Saúde), proceder a entrega, à população, desse importante equipamento de saúde. Também presentes na oportunidade, Cilene (primeira dama), Aline (esposa do vice-prefeito); vereadores Osvaldo, Alemão, Ilza, Carlos Trindade, Sinho, Roberto Correia e Tiago Chaves. Dentre os demais secretários que se fizeram presentes, Felipe Viveiros (Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Ricardo Pereira (Infraestrutura), além de servidores do segundo e terceiro escalões e rperesentantes de segmentos da sociedade local. 
Dentre os visitantes de outros municípios, Antonio Wellington, Diretor da FAMAM e Carlinhos (ex-prefeito de Mutuipe por três mandatos). As solenidades, conduzidas por Rey Cônsul, tiveram início com a saudação inicial da Secretária Aline Pires que, utilizando-se do microfone, externou diante de todos o regozijo de fazer parte do atual governo e asatisfação em poder estar contriunindo para o desenvolvimento do municípi através de sua pasta. Ela que, ao final de sua fala, foi homenageada com um bouquet de flores, também pelo fato de, nesa data, completar mais um ano de vida. 
O vereador Osvaldo, em nome dos demais edis, também externou sastisfação diante dessa conquista por parte da população, em especial das pessoas detentoras de dificuldades psico-motora. Ele que, aproveitando o ensejo, deu uma " tacada" como se diz na gíria, à ala oposicionista local, em face de críticas pejorativas, direcionadas à atual administração. Ele que, ao lado dos demais vereadores, tem procurado apoiar os projetos construtiviastas protagonizados pela atual gestão. 
O vice prefeito Max Bastos, fazendo uso do microfone, também deixou aflorar toda uma satisfação por fazer parte de um governo que, deveras, vem mudando a cara do município em todas asesferas de atuação. Aproveitando o ensejo desferiu contundentes colocações direcionadas à oposição, em face das críticas direcionadas à questão da Santa Casa que,diga-se de passagem, foi totalmente revitalizada pela atual administração. 
O prefeito Orlandinho iniciou sua fala agradecendo a todos pelas presenças para, em seguida, discorrer sobre as comemorações alusivas aos 121 anos de emancipaão política do município,. Radiante, elencou obras em andamento e as que estão por se iniciar. Falou sobre a central de marcação, connstrução de 12 PSFs, ampliação da saúde bucal, UPA, CAPS, SAMU e revitalização da Santa Casa de Misericórdia. Finalizando, falou sobre aprogramaçãoque se estende até esse domingo, com a realização de alvorada, missa emação de graças, sessão especial na Câmara edesfile cívico. 
Com relação ao CER, Informações dão conta de que existem cerca de 600 pessoas cadastradas para submeter-se a tratamentos de fisioterapia. A secretária de Saúde Aline Pires assevera que  o intuito do Centro Especializado é disponibilizar serviços ambulatoriais, seja no tocante a tratamentos físicos, seja no que concerne à questão intelectual, desde que passe pelo crivo do médico que, à luz de uma diagnõstico, possa sugerir tratamentos específicos.
Sediado em prédio contíguo à Secretaria de Saúde, o CER oferece instalações amplas e confortáveis aos pacientes que ali serão tratados, bem como aos profissionais encarregados da esecução dos serviços. Fisioterapeutas, psicopedagoga, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais, estarão, dia a dia, prestando atendimentos a adultos, gestantes, crianças e idosos do município de Cruz das Almas.