
Segundo ele, a companhia precisa estabelecer critérios de funcionalidade para suprir a demanda dos consumidores que já pagam um preço tão alto pelo serviço ou restabelece o convênio com a Caixa. “890 casas lotéricas faziam o serviço e, conforme a própria gerência de atendimento do órgão existem cerca de 4 mil pontos do Coelba Serviço, fora Correios e bancos”.
“É preciso que explique o por que das filas quilométricas, por que os sistemas estão constantemente fora do ar, por que em alguns municípios não existem postos e por que nos Correios o pagamento da conta de energia só pode ser feito via cartão de correntistas do Banco do Brasil, o que torna o atendimento ineficiente, enquanto nas lotéricas tudo era fácil. Então ou senta para resolver ou restabelece o convênio com a Caixa”, destacou.
O deputado estadual ainda completou que atualmente até mesmo idosos passam mais de duas horas na fila, “que absurdamente não existe prioridade”. Por fim, Alan Sanches reforçou que o que não se pode é uma empresa do porte da Coelba, que mês a mês eleva o valor da tarifa, não ter o mínimo de respeito com o consumidor. Ascom Deputado