Anitta tem jatinho interditado em Belo Horizonte


O jatinho que transportava a cantora Anitta para seus shows foi interdidado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) no último sábado (21), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com a agência, o avião, de matrtícula PP-MCG, e a empresa respnsável pelo transporte não possuiam a autorização necessária para prestar o serviço de táxi-aéreo, ou seja, praticavam o transporte aéreo clandestino.

Por conta disso a areonave, um jato executido do modelo Phenom 300, ficou detida no Aeroporto da Pampolha. A agência ainda afirma que o piloto e o operador da aeronave poderão ser multados e ter suas licenças e certificados cassados.

“A operação irregular de táxi-aéreo, também conhecida como táxi-aéreo pirata, é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica e pode configurar crime, conforme previsto no artigo nº 261 do Código Penal”, afirmou a Anac através de nota.Esta não é a primeira vez que a situação acontece com um artista. Em maio deste ano a dupla Maiara e Maraísa também tiveram um avião detido pela ANAC por falta da autorização necessária para realizar o serviço. Bahia.Ba Reprodução: Instagram