Coligação de Rui Costa tem sugestivo nome de 'Coração Trabalhador'


‘Coração Trabalhador’ é o nome escolhido pela equipe do governador Rui Costa (PT) para batizar a coligação que tem o petista tentando a reeleição, além de Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) na disputa pelo Senado e João Leão (PP) em busca da reeleição para vice-governador. O nome escolhido faz uma alusão ao termo ‘Rui Correria’.

O termo passou a ser usado durante os quase quatro anos de gestão. A equipe de marketing juntamente com Rui e o núcleo central de campanha tentarão passar a imagem de um gestor eficiente e trabalhador. A convenção que vai homologar a chapa "Coração Trabalhador" será no dia 4 de agosto no Parque de Exposição.

O Bocão News apurou que serão esperados ente quatro e cinco mil pessoas, um número, segundo fontes, modesto, se comparado a 2014, cujo público foi de dez mil pessoas. À época, a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, preso há dois meses no Paraná, estiveram no ato. Estratégia – Em uma reunião de quatro horas na última terça-feira (24), a equipe definiu o tom que será dado na campanha, cujo inicio é 15 de agosto.

Além de se defender de óbvios ataques da oposição, Rui Costa deverá fazê-lo sem citar o nome de José Ronaldo, candidato da oposição ao Palácio de Ondina. Ainda desconhecido por boa parte do eleitorado, a estratégia do PT é fazer com que o eleitor continue sem ter conhecimento do principal opositor de Rui.