Acampamentos usados pela quadrilha de um dos traficantes mais procurados da Bahia foram localizados pela polícia em uma área de mata fechada, no subúrbio ferroviário na quinta-feira (19). De acordo com com a Secretaria da Segurança Pública, a quadrilha de Ednelson Nascimento, conhecido como o 'Mágico', usava os locais para guardar drogas.
Ednelson é representado pelo Rei de Paus do Baralho do Crime. Ele é foragido da Unidade Especial Disciplinar do Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ainda segundo a SSP, 12 homens foram vistos armados, durante a operação na área do Parque São Bartolomeu, mas conseguiram fugir. Ninguém foi preso e não houve apreensões.
Os acampamentos foram achados durante uma operação integrada feita por equipes do Grupamento Aéreo, da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato), das Operações Gêmeos e Apolo, além das Rondas Especiais (Rondesp) RMS. Durante a ação, a polícia também fiscalizou outras áreas do subúrbio, como do Morro do Anão, Curralinho e Boaideiro. Os policiais abordaram aproximadamente 15 pessoas durante a operação.
O Baralho do Crime é um instrumento criado pela SSP para estimular a participação popular na captura dos criminosos considerados mais perigosos na Bahia. A ferramenta está disponível no site do Disque Denúncia. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, através dos telefones de números 3235-0000 ou 190 (capital) e 181 (interior).
