Marília Mendonça cede roupas usadas após perder 20 kg: 'Está fazendo doações'


Marília Mendonça está mudando as roupas de seu closet e dando um novo destino às peças antigas após emagrecer 20 kg com reeducação alimentar. Em conversa, Riva Lopes, assessor pessoal da artista, conta que a goiana de 23 anos recém-completados aproveitou para promover a solidariedade com os itens usados em produções passadas.

"Ela está fazendo doações. Tem o Instituto Marília Mendonça também, que ela não comenta muito porque não gosta de divulgar. Ela gosta de fazer essas coisas calada, para fazer de coração. Às vezes, ela pede para a mãe dela leiloar alguma peça importante e reverte a renda para alguma causa", revela o profissional.

Segundo Riva Lopes, Marília Mendonça, que deu uma festa country para comemorar seu aniversário, prefere escolher sozinha seus figurinos - mais ousados e com lingerie à mostra em alguns casos desde que adotou o estilo de vida mais saudável segundo o Purepeople. "Ela não tem stylist, na verdade ela se visualiza em vários estilos, de várias formas, e não se prende. Ela gosta de escolher a roupa para vestir e confia na gente para opinar".

"Ela escolhe uma roupa e mostra para mim e para o Edu, o maquiador dela. E damos opinião", conta ele. "Ela busca referência nas redes sociais e gosta de assistir desfiles, ver como as artistas internacionais estão se vestindo. E, com isso, ela vai agregando coisas para o que ela gosta de usar. Ela pega a referência e criamos a partir disso", acrescenta o assessor, declarando ainda que, quando a artista não compra as peças, os estilistas Marcelo Quadros e Pantera a vestem para os shows em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

"Ela consegue sair para comparar roupa aqui no Rio e em São Paulo. Nos outros lugares está cada vez mais difícil por ser reconhecida. Aí eu e o Edu vamos para a rua comprar coisas". Conhecida por sua personalidade e humor refinado, Marília Mendonça - fã das tonalidades em vermelho para as produções de moda - não se preocupa com as possíveis repercussões acerca de seus looks.

"Ela não liga. Se ela estiver a fim de usar, ela vai usar. Não liga para o que as pessoas possam dizer. Ela está feliz, solteira, fazendo o que ela quer. Compondo. Tem dia que ela compõe três músicas. Outro dia mesmo ela compôs três músicas com melodia em duas horas", revela Riva.

A escolha das peças, no entanto, varia de acordo com o dia da semana de suas apresentações: "Se o show é em dia de semana, o figurino é mais leve. Não tem pedraria, por exemplo. Mas se for de sexta a domingo, aí tem mais brilho, mais pedraria. Ou quando é um show em uma cidade especial". Na hora das compras, os sapatos são os queridinhos de Marília Mendonça.

"Ela é louca por sapato! Tem muitos sapatos e sempre compra. Às vezes, uma bolsa nova. Jaquetas e calças ela também gosta", diz Riva Lopes. Em seus shows, ela prefere escolher pelo conforto: "O gosto dela é muito bacana. Ela ama tênis e sapatilha, principalmente para cantar. Se o palco é grande ou tem passarela, ela usa sapatilha para ter segurança. Salto muito alto ela nunca usa por não ser acostumada e por não gostar também. Ela ama bota".