Prefeito realiza grande festa de aniversário da cidade e diz Muniz Ferreira avançou em 1 e sete meses de gestão’. Veja fotos


Prefeito realiza grande festa de aniversário da cidade e diz Muniz Ferreira avançou em 1 e sete   meses de gestão’. Veja fotos
Neste último final de semana, a Prefeitura de Muniz Ferreira   realizou diversas atividades e shows musicais em comemoração ao aniversário de 56 anos de emancipação política do município. O prefeito Wellington e equipe de Governo preparou uma grande estrutura, com s palcos, banheiros químicos, segurança reforçada, além de uma linda ornamentação eventos para celebrar a importante data com a população.

As comemorações foram abertas oficialmente no sábado, 28, com shows dos renomados artistas, ano. A banda  é prata da casau as apresentações musicais na noite do dia, 28 e 29 . O espaço ficou pequeno para a multidão de pessoas que vieram prestigiar o aniversário do município Muniz Ferreira

Nesta segunda -feira, 3o data na qual o município de Muniz Ferreira completa 56 anos de emancipação política, a programação teve início às 06h, com alvorada festiva pelas ruas e avenida da cidade, às 9 hasteamento das Bandeiras e em frente à Prefeitura, desfiles   uma Missa em Ação de Graças.


Prefeito Wellington vieira e primeira dama josineide.

Feliz pelo resultado do evento, o prefeito i fez questão de ressaltar que em apenas 1   ano sete meses de administração, já conseguiram equilibrar as contas do município e proporcionar melhorias importantes na saúde pública de Muniz


 “Em apenas1 ano 7 meses de gestão, conseguimos equilibrar as contas do município, resgatar a credibilidade do servidor municipal e melhorar substancialmente a saúde pública em Muniz Ferreira. Destacamos ainda ações de infraestrutura na cidade e zona rural.

Vice-prefeita Mid e   candidato deputado estadual Rogério Andrade filho .
  “Estamos trabalhando forte para continuar trazendo boas notícias para as pessoas. É, sem dúvida, uma grande alegria, proporcionar momentos festivos como este”, pontuou.

O deputado federal esteve participando da festa de aniversário da cidade de Muniz Ferreira   e ressaltou a responsabilidade do prefeito Wellington vieira em realizar uma gestão responsável para os munícipes.

“São 56 anos dessa cidade que é referência para recôncavo, aqui tem um potencial muito grande, da agricultura familiar, da pecuária bovina. Mesmo diante de uma grande crise financeira, ética e moral, que passa o nosso País, o prefeito Wellington vieira está fazendo uma gestão responsável e promovendo esse grande evento, que vem oferecer mais lazer ao povo de Muniz Ferreira. Eu tenho uma maior satisfação em participar desse evento como deputado federal   desta cidade, e anunciar investimentos, através do meu mandato e de emendas parlamentares, para oferecer mais qualidade de vida pra esse povo tão merecedor”, disse.

Para encerrar os aniversariantes do dia temos Muniz Ferreira. A cidade começou na antiga Fazenda Paracoara pertencente ao Barão de Taitinga, localizada nas margens do Rio Jaguaripe. Sua sede serviu como ponto de parada para os trens da estrada de ferro até que fosse construída a estação ferroviária. Com a construção da estação ferroviária o Barão de Taitinga doou terras para plantios de lavouras no entorno da Estação, surgindo daí as primeiras casas e a primeira rua que foi o caminho da Estação (hoje Rua Teófilo Amâncio) que se interligava com o caminho que dava acesso para a Fazenda de Tomáz de Azevedo. Com o aumento do número de casas residenciais, e pontos comerciais, surgiu o Arraial do Rio Fundo, que foi elevado à categoria de Vila em 1938, com o nome de Muniz Ferreira, em homenagem ao médico Manoel Muniz Ferreira, natural do distrito do Onha (Nazaré) Em 30/07/1962 através da Lei nº 1,770, a Vila de Muniz Ferreira, (até então pertencente ao município de Nazaré) foi emancipada, desligando-se de Nazaré.