Suplência ‘não supera dilemas anteriores’, diz Bebeto sobre exclusão de Lídice da chapa


O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) afirmou na quinta (26) que a escolha dele como suplente do pré-candidato ao Senado Jaques Wagner (PT) não resolve totalmente o problema gerado pela exclusão da senadora Lídice da Mata da chapa majoritária do governador Rui Costa. Segundo ele, a suplência não significa uma “compensação para o PSB”.

“A minha integração não supera os dilemas. Significa um reconhecimento do governador do papel que estamos desenvolvendo no sentido de que essa coalização siga se desenvolvendo para tornar a vida dos baianos melhor. Esta posição é parte da nossa luta para harmonização da política e da coalização nossa”, ponderou.

Questionado se tinha expectativa de ser candidato ao Senado caso Wagner dispute a Presidência da República em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bebeto disse não estar pensando na possibilidade. “Não posso ir para uma chapa trabalhando com expectativa de assumir ou não assumir. Eu sou soldado, não estou preocupado se vou assumir ou não vou assumir”, declarou Bebeto segundo informações do Bahia Notícias.