Câmara realiza Sessão Especial para comemorar o Dia da África nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realizará uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Municipal da África, na noite desta terça-feira (21), a partir das 19h. A solenidade acontece no Plenário da sede provisória da Câmara localizada na Rua Lomanto Júnior, nº 139, no Bairro São Cristóvão (Clube dos 100).

Na oportunidade, o Poder Legislativo irá conceder Titulo de Cidadão. Os homenageados são dois titulares de Casas de Matriz Africana que tem relevantes serviços prestados a favor da cidade. São eles: Tatá Ricardo Pereira Tavares – Decreto Legislativo nº 04/2018 e Maria Luiza dos Santos Silva (Reizinha) – Decreto Legislativo nº 05/2017.

A indicação é dos vereadores Luiz do Alto e Cal de Dodô. A Sessão contará com uma palestra do mestre Denílson Lessa dos Santos, professor de História da Africa na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e mestre em História Social da Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB). Celebrado no dia 25 de maio, o Dia da África simboliza a luta dos povos africanos pela independência e emancipação representada pelo dia da Libertação da África.

O presidente da Câmara, vereador Antônio Nogueira Neto (PSB) destaca a data como um momento de reconhecimento histórico para o negro. "A Sessão que iremos realizar tem um importante papel de convocar a população para conhecer a própria história e a política de inclusão social", destacou. A população pode acompanhar as sessões no Plenário da Câmara ou, ao vivo, através do site – www.camarasaj.ba.gov.br