Caminhada do MST segue em 3° dia de marcha que cobra candidatura de Lula


Membros do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra] seguiram neste domingo (12) pelo terceiro dia de marcha em apoio à candidatura do ex-presidente Lula. Um vídeo no youtube mostrou a extensão da caminhada em um trecho da BR-060. Os manifestantes vão até Brasília e prometem ir até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo informações da Folha, eles vão acompanhar o ato de entrega do registro da candidatura de Lula pelo Partido dos Trabalhadores. Pelos cálculos do MST, 5 mil iniciaram a caminhada neste último sábado (11). Eles devem chegar à capital federal na terça-feira (14), na véspera da entrega do registro do ex-presidente.

Preso desde abril deste ano, Lula foi condenado sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos e um mês de prisão, em decorrência da Operação Lava Jato. Ao jornal paulista, Marina dos Santos, da direção nacional do MST, declarou que a marcha tem três objetivos. Cobrar a liberdade de Lula, debater "as preocupações da classe trabalhadora" e propor à população "uma discussão sobre um projeto popular para o país".

Em outra frente que faz pressão sobre o Judiciário, sete militantes entraram em no 12º dia de greve de fome em Brasília. Segundo a direção nacional do MST, eles estão á base de soro e água e são acompanhados por médico e psicólogo.13Ago // Foto: Facebook/reprodução | Eleições 2018