Com estudantes de Direito, Dr Everaldo vai às ruas por assinaturas contra o IPTU


O médico e empresário Dr Everaldo Junior iniciou, na manhã desta quarta-feira (1), uma nova ação contra o aumento do IPTU no município. O responsável por uma série de outdoors com crítica à decisão da Prefeitura e por conseguir na justiça o direito de pagar em juízo o imposto – de modo que o valor fica retido até que o processo seja finalizado, também passou a colher assinaturas da população, sob a orientação de seis estudantes do curso de Direito simpáticos à campanha.
Até o começo da tarde de hoje, cerca de 200 pessoas já haviam declarado apoio à iniciativa, por meio de assinaturas. “Nós disponibilizamos os estudantes de Direito à população em locais de grande circulação para que seja esclarecida da maneira mais didática possível a situação atual do IPTU depois que recorremos na justiça pela anulação do aumento”, explica Dr Everaldo. “Agregar esses estudantes também mostra que a nossa mobilização tem respaldo legal”, completa.
Ainda de acordo com ele, o objetivo do que seria um quarto ato da campanha – iniciada nas redes sociais desde o ano passado – é pedir uma ação civil pública, que obrigaria a Prefeitura a corrigir o aumento ou, em caso de omissão, a tomar determinada providência.
Segundo o médico, é fundamental que a população se informe e se conscientize. “Se há precedente favorável a nós, haverá a qualquer um que se posicionar contra esse aumento inconstitucional. Elaboramos um material explicativo sobre isso que está disponível em nossos pontos e nas nossas redes sociais”, avisou.
A ação acontece ao longo do dia na Praça da Biblioteca. A partir de amanhã, os estudantes de Direito estarão na praça Padre Matheus, nos turnos matutino e vespertino.
Entrevista
Na manhã desta quarta-feira, Dr Everaldo concedeu entrevista à Rádio Recôncavo FM. Durante a conversa, explicou as motivações que o levam à pré-candidatura na condição de deputado estadual. De acordo ele, sobretudo a sua vocação para defender os interesses da população da cidade de Santo Antônio de Jesus e por se considerar uma novidade entre as opções que se lançam como candidatos e pré-candidatos.
Em sua fala, Dr Everaldo destacou as recentes vitórias obtidas a partir da campanha “#IPTUNAJUSTICA” em que denunciou o aumento abusivo aplicado pela atual gestão. “É uma campanha que nós começamos desde o seu nascedouro. Nós fomos protestar quando estava na votação do IPTU, ocupamos as redes sociais e, naquele momento, Dr Everaldo não era candidato a nada”, insistiu. “Das redes sociais nós fomos para a rua com os outdoors e eu dizia: IPTU é Justiça, porque o abuso, a forma como foi votado é inconstitucional; foi imprudente”, finalizou. *Ascom/Barriga Noticias.